Juazeiro: pai afirma que falta de transporte escolar prejudica alunos da zona rural; SEDUC se manifesta

Alunos da rede municipal de Juazeiro (BA) estão sem aula por conta da falta de transporte escolar. É o que denuncia o pai de alunos matriculados na Escola Santo Antônio NH3, no Projeto Curaçá, zona rural do município. Segundo o leitor, as atividades letivas deveriam ter sido retomadas no começo de março.

Aulas interrompidas

“Foi lançado nota que as atividades presenciais retornariam em 11 de março deste ano, que logo foi protelada para 21 deste mês, que logo foi prorrogada para 28 de Março“, conta. E nesta semana, os pais foram comunicados da suspensão das atividades, fato que preocupa o pai.

“Como pai de dois filhos matriculado me prontifiquei em ir in loco a fim de evitar ruído de comunicação. Pude consultar pessoalmente o gestor daquela unidade que me confirmou a falta de transporte escolar no interior do município. Gostaria em nome dos pais dos alunos, e eu particularmente como leitor, fazer esta denúncia”, continua. Após a publicação da matéria, o leitor relatou ao Blog que a situação no Projeto Curaçá foi normalizada.

Outro lado

O Blog procurou a Prefeitura de Juazeiro na terça-feira (29) pedindo resposta sobre essa demanda. Em nota, a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) informou que “trata-se de uma situação pontual com algumas localidades e que já estão sendo realizados os ajustes finais relativos à viabilização do transporte escolar, junto à empresa contratada pelo município para realização do serviço. A Seduc destaca ainda, que até a próxima semana o transporte escolar será regularizado”.

Atualizado às 11h20

Deixe um comentário