Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Juazeiro participa na capital de capacitação em Planos de Habitação de Interesse Social

(Foto: ASCOM)

A diretora de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Gilnágila Machado e o Superintendente de Planejamento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, João Pedro Neto estão em Salvador representando Juazeiro numa capacitação promovida pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur). São 10 municípios baianos participando do momento que serve para a construção de seus respectivos Planos de Habitação de Interesse Social.

Durante a capacitação foi abordada a caracterização do déficit habitacional, conforme detalhada no Plano Estadual de Habitação de Interesse Social e Regularização Fundiária (PLANEHAB).

O treinamento que se encerra hoje (01) trouxe na programação oficinas com orientação, capacitação e assistência técnica para a elaboração dos planos municipais, além de elaboração de Projeto de Trabalho Social – (PTS), Plano Local de Habitação e Interesse Social (PLHIS), Estruturação do Sistema Municipal de Habitação de Interesse Social (SMHIS) e utilização dos Instrumentos de Regularização Fundiária Urbana.

“Foi um aprendizado grandioso onde os municípios tiveram a oportunidade de fortalecer e melhorar o planejamento de cada território. Levaremos para Juazeiro importantes ensinamentos e procuraremos colocá-los em prática em breve”, declarou a diretora de Habitação, Gilnágila Machado. Os Projetos Sociais citados durante a capacitação serão desenvolvidos em todos os residenciais do Minha Casa Minha Vida em Juazeiro, onde já existem projetos concluídos, em execução e em elaboração.

Além de Juazeiro, estiveram presentes também os municípios de Ibirapitanga, Cravolândia, Dom Macedo Costa, Igrapiúna, Paripiranga, Pé de Serra, Rafael Jambeiro, São Gonçalo dos Campos e Wenceslau Guimarães.

Deixe uma resposta