Juazeiro perde Messias da Batucada, fundador da escola de samba Pirados do Alto; Ele morreu na última segunda – feira (06)

Messias Luiz Ferreira era popularmente conhecido como Messias da Batucada e foi um dos grandes entusiastas do carnaval da cidade de Juazeiro, norte da Bahia, na época dos saudosos desfiles das escolas de samba.

Seu Messias da Batucada fundou em 1986 a Escola de Samba Pirados do Alto. Segundo seu filho, Adailton Mendes, para lançar a Pirados do Alto, ele chegou a trocar a casa em que morava, no bairro Alto do Cruzeiro, para conseguir os instrumentos da escola da samba. ” Ele pegou e trocou a casa nos instrumentos e passou a morar de aluguel. E aí, em 1999, ele decidiu mudar o nome da escola, e como ele gostava muito da escola de samba do Rio de Janeiro, Mocidade Independente de Padre Miguel, decidiu homenagear essa escola e também Juazeiro, e criou a Mocidade Independente Juazeirense “, contou.

Messias da Batucada morreu nesta segunda-feira (06) aos 80 anos. Ele estava internado no Hospital Regional de Juazeiro com insuficiência respiratória e Acidente Vascular Cerebral. Seu Messias também sofria com Mal de Alzheimer.

Deixe um comentário