Juazeiro: Polícia Civil deflagra operação contra organização criminosa que agia dentro e fora do Conjunto Penal

Os policiais apreenderam, ainda, celulares usados para comunicação entre criminosos.

Nessa terça-feira (03), a Polícia Civil deflagrou a operação “Parlatório” com o objetivo de combater uma organização criminosa comandada por internos do Conjunto Penal de Juazeiro. Os acusados utilizavam familiares e comparsas em liberdade para realização de tráfico de drogas.

A investigação foi iniciada em janeiro deste ano, com a prisão de traficantes realizada pela Polícia Civil, quando foi possibilitado o desenvolvimento das ações para identificação do grupo criminoso.

Os policiais realizaram a interceptação dos terminais telefônicos que eram utilizados pelos detentos para encaminhar as ordens para venda dos entorpecentes, sendo possível identificar os presos que comandavam as vendas ilícitas.

Durante a operação, nessa terça, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, sendo um no conjunto penal, e de prisão preventiva. A ação teve participação de Policiais Civis, Militares, Rondesp e monitores de ressocialização.

Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, sendo uma das acusadas mãe de um interno do conjunto penal de Juazeiro. Além disso, quatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos no conjunto.

Outros integrantes da organização criminosa tiveram mandados de prisão preventiva expedidos. Os policiais continuam em diligências, que estão sendo realizadas para cumprimento dos mandados.

Deixe uma resposta