Juazeiro: Prefeitura pede colaboração de líderes religiosos no enfrentamento a covid-19

Diante do crescimento dos casos de covid-19 em Juazeiro (BA), o prefeito Paulo Bomfim (PT), a Secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro e lideranças religiosas se reuniram de forma virtual na tarde de segunda-feira (6) para discutir o enfrentamento ao novo coronavírus.

“As igrejas fazem parte do cuidado das pessoas, pois orientam, educam, salvam. E também são exemplo e podem ajudar as pessoas a se prevenirem. Não podemos tomar como parâmetros os que descumprem as regras, mas buscar conscientizá-los para atingirmos um nível maior de isolamento social e reduzir o numero de pessoas contaminadas. O que também vai reduzir o número de pessoas que poderão precisar de leitos de UTI e intermediário“, disse o prefeito aos 60 líderes das mais variadas religiões.

LEIA TAMBÉM

Secretária de Saúde de Juazeiro descarta uso da hidroxicloroquina em tratamento inicial de pacientes com covid-19

Paulo Bomfim anuncia mais 30 leitos para UPA de Juazeiro e reafirma que momento é de pensar nas vidas

Ao passo que o município pediu a cooperação das entidades no combate a covid-19, o grupo pediu a flexibilização da proibição dos cultos. Bomfim, no entanto, afirmou que a decisão somente será tomada após reuniões com o comitê de enfrentamento a doença.

O Conselho Municipal de Saúde é presidido por um líder evangélico, que reforçou o pedido da Prefeitura de Juazeiro. “Creio que precisamos conscientizar as pessoas,mostrar que o isolamento social é necessário, assim como as medidas de higiene como lavar as mãos, usar máscara. Seguindo estas orientações, os números ficarão do nosso lado e assim seguiremos a vida adaptados a este vírus que assola a humanidade, até termos uma vacina que possa nos ajudar a salvar toda a população”, afirmou o presbítero Irmão Robson.

Deixe um comentário