Juazeiro prepara cenários de teatros ao ar livre para encenar a Paixão de Cristo

Espetáculo sacro de Malhada da Areia 1

Espetáculos sacros serão realizados em diversas comunidades da sede e interior de Juazeiro (BA), nesta época de quaresma, para isso, grupos de atores e figurantes realizam os ajustes dos cenários para promover espetáculos que retratam a vida e morte de Jesus Cristo em uma encenação no teatro ao ar livre.

Dentre os eventos sacros destaque para o 13º Espetáculo Paixão de Cristo, realizado na comunidade Malhada da Areia, distrito de Pinhões, Zona Rural de Juazeiro, que conta com um elenco e figuração da própria localidade. “São famílias daqui outros que trabalham na cidade, mas moram aqui. Pais, filhos, crianças e jovens da comunidade”, lembrou José Neto, vice-presidente da Associação Cultural da localidade.

Ensaio Espet. Sacro Malhada da Areia 3

O espetáculo sacro é realizado desde 2002 pela Associação Cultural e o Juventude Unida Vivendo em Nome do Senhor (JUVENS),”realizamos este espetáculo há 14 anos, e graças a Deus estamos tendo uma boa aceitação, por três anos já fomos eleitos o melhor espetáculo dentro de Juazeiro”, destacou.

O 13º Espetáculo Paixão de Cristo já chegou a reunir cerca de 2 mil espectadores em suas apresentações e um elenco comunitário de mais de 100 pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Do elenco principal, além dos personagens “Jesus Cristo” (Renato) “Pilatos” (Zé Neto), também tem a “Maria de Nazaré” (Irene Leite), que já está no seu terceiro ano interpretando a Mãe de Jesus.

A apresentação do espetáculo de Malhada da Areia (distrito de Pinhões) será na Sexta-feira da Paixão, dia 25, às 20 horas, e toda a comunidade juazeirense está convidada a participar. O secretário de cultura, Donizete Menezes, visitou a comunidade e acompanhou de perto os ensaios.

Apresentações Via Sacra

20/03 – Espetáculo Sacro da Paixão de Cristo (Relatos da Vida de Jesus Cristo) – Bairro Alto da Aliança – às 19:00 h

 22/03 – Via Sacra – Bairro Tabuleiro – às 19:00 h

23/03 – Via Sacra – Bairro Dom José Rodrigues – às 19:00 h

24/03 – Espetáculo Sacro Jesus de Nazaré – Distrito de Itamotinga – às 19:00 h

25/03 – Espetáculo Paixão de Cristo do povoado Malhada da Areia – distrito de Pinhões – às 20:00 h

26/03 – Via Sacra do Quidé – Bairro Quidé – às 19:00

Deixe uma resposta