Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Juazeiro recebe Unidade Móvel de Atendimento às Mulheres do campo

(Foto: ASCOM)

Juazeiro recebe esta semana uma das Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres do Campo que integram as ações do Programa “Mulher: Viver Sem Violência”, do Governo do Estado.

A unidade atenderá aos distritos do Mandacaru, Salitre e Pinhões levando uma equipe multidisciplinar que inclui assistente social, psicóloga e advogada, numa parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) com a Secretaria de Políticas para Mulheres do Estado (SPM).

A Unidade Móvel é adaptada para levar às mulheres que vivem na zona rural, acesso aos serviços especializados da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência. O veículo é equipado com duas salas para o atendimento individual, geradores de energia, ar condicionado, copa e banheiro adaptados para a acessibilidade de pessoas com deficiência.

Será disponibilizado atendimento com psicóloga, assistente social e advogada, todas aptas a prestarem acolhimento humanizado e eficiente às mulheres do campo.

A ação atenderá ao distrito do Mandacaru no dia 9 de agosto, a partir das 13h em frente à Unidade Básica de Saúde; no Salitre no dia 10 de agosto, a Unidade estará na comunidade de Campo dos Cavalos, das 8h às 17h e no distrito de Pinhões no dia 11 de agosto a partir das 12h, em frente à igreja católica da localidade.

Além dos serviços oferecidos através do programa, a SEDES também irá disponibilizar equipes do Bolsa Família para atendimento nas comunidades. Equipes da Secretaria de Saúde disponibilizarão equipamentos para aferição depressão, testes rápidos de glicemia e ISTs e equipes do SAAE farão trabalho educativo-preventido para uso consciente da água e coleta de resíduos sólidos.

Deixe uma resposta