Juazeiro sedia encontro com gestores do CadÚnico e Bolsa Família

(Foto: Ascom)

Nesta terça-feira (22), o município de Juazeiro (BA) sediou no auditório do CIAM, a Reunião da Rede de Gestores e Técnicos do Cadastro Único e Programa Bolsa Família do Território de Identidade Sertão do São Francisco que teve como tema “Os cinco anos da Rede de Gestores e Técnicos do CadÚnico e PBF do Território do Sertão do São Francisco: Avanços e desafios”. O 3º Ciclo Estadual de Capacitações 2019 aconteceu simultaneamente.

Além de Juazeiro, participaram do evento representantes dos municípios baianos de Canudos, Casa Nova, Curaçá, Remanso, Sobradinho e Uauá. A secretária de Assistência Social de Uauá, Pedrina Mendes, falou da importância de encontros como este.  A reunião também contou com a presença de usuários do Cadastro Único entre eles, Carol Dias, representante de acampados de assentamentos da reforma agrária de Juazeiro.

“Atividades como esta nos permitem desmistificar programas como o Bolsa Família que muitos vêm apenas a partir do dinheiro, mas tem também a questão social com as famílias, a educação, a complementação da renda, a economia do município que gira e tantas outras coisas. Não é somente receber dinheiro, mas a conscientização do ser e de toda a sociedade”, disse.

Durante a atividade, os participantes foram divididos em oficinas de trabalhos onde foram discutidos temas como cadastramento diferenciado e fiscalização de recebimento indevido de benefício. Uma palestra com Mércia Lima, representante da Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social também fez parte da programação.

Para a secretária Cida Gama é essencial investir cada vez mais em capacitações. “São ações como esta, de atualização e troca de conhecimento, que crescemos enquanto profissionais. Como isso quem ganha é o usuário da assistência social que terá sempre o melhor atendimento, o melhor serviço prestado. É pensando nisso que a gestão municipal tem trabalhado, com o foco em trazer o melhor para as pessoas”, concluiu.

Deixe um comentário