Juazeiro sedia I Encontro Formativo para Dirigentes Municipais do Território

(Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (12), secretários municipais de Educação e técnicos de 13 municípios do Norte baiano participaram do I Encontro Formativo para Dirigentes Municipais do Território 10 – Sertão do São Francisco, na Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) de Juazeiro.

O prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) deu as boas-vindas aos participantes e incentivou a troca de experiências durante o evento. “Aproveitem este encontro para adquirir mais conhecimento e trocar experiências com a nossa equipe da SEDUC, que vem realizando um excelente trabalho. Quero parabenizar a secretária Lucinete pela condução à frente da pasta, e pela iniciativa de apresentar a nossa proposta aos demais municípios, fortalecendo assim a Educação da região Norte”, destacou o prefeito.

Acompanhando o prefeito, o assessor de planejamento Isaac Carvalho falou sobre os avanços da Educação de Juazeiro nos últimos anos. “Hoje Juazeiro é destaque na Educação, pelos inúmeros avanços conquistados nos últimos anos. Com esses encontros vamos contribuir para que os outros municípios da região consigam melhorar cada dia mais, proporcionando uma Educação de qualidade aos estudantes”, complementou Isaac Carvalho.

A secretária de Educação de Juazeiro e diretora do Território 10 – Sertão do São Francisco da UNDIME, Lucinete Alves, conduziu a formação, juntamente com os técnicos da SEDUC, onde trataram sobre o Censo Escolar, Plano Municipal de Educação (PME) e o PAR.

Entre os assuntos a importância do acompanhamento e inserção do Educacenso e o Programa Novo Mais Educação. A diretora da Escola de Formação de Professores de Juazeiro (EFEJ), Cristine Hermenegildo apresentou aos secretários a nova proposta de formação, que será oferecida também para os educadores dos municípios do Território. Além dos técnicos da SEDUC, o encontro contou com a participação do Corpo de Bombeiros, que falou sobre a importância de um Plano de Segurança de Incêndio nas escolas, destacando que Juazeiro irá iniciar este trabalho.

Participaram do evento os secretários municipais e técnicos da Educação dos municípios de Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Remanso, Sento Sé, Sobradinho, Uauá, Euclides da Cunha, Caém, Jaguarari e Andorinha.

Deixe uma resposta