Juazeiro sediará “Instrumental Velho Chico”

velho chi

O projeto ‘Instrumental Velho Chico’ realiza um workshop e uma apresentação dedicada ao instrumento contrabaixo, com a participação dos músicos Geisan Varne e Luciano Calazans. A ação acontece no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, no norte do estado, nesta sexta-feira (29). A iniciativa é apoiada pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), mecanismo de fomento à cultura administrado pelas secretarias estaduais de Cultura (Secult) e da Fazenda (Sefaz).

O workshop gratuito será ministrado pelos contrabaixistas, a partir das 15h. Serão demonstradas as técnicas que os músicos utilizam, além de abordagens sobre improvisação e instrumentistas relevantes. Às 21h, na sala principal do Centro de Cultura João Gilberto, será apresentado o show Edésio César Convida, do guitarrista são-franciscano, com ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Segundo o diretor musical e proponente do projeto, Edésio César, o evento representa um momento de formação e de interação, entre músicos e artistas consagrados, no cenário da música instrumental nacional. “Como o projeto se estrutura em dois momentos. Um que envolve a discussão e a teoria e outro que é mais prático, os convidados e o público, seja de músicos ou não, têm a oportunidade de apreciar e refletir a respeito de técnicas e informações que envolvem o contrabaixo, nosso homenageado da vez”.

O projeto engloba uma série de três eventos, cada qual dedicado a um instrumento musical. No primeiro, que aconteceu no dia 1° deste mês, as atividades foram direcionadas ao violão, com oficinas e apresentações dos violonistas Zé Paulo Becker e Aderbal Duarte. No último evento, que acontece no dia 17 de junho, os trabalhos do projeto serão voltados à guitarra, com a participação dos guitarristas Luciano Magno e Mou Brasil.

Com informações Ascom

Deixe uma resposta