Juazeiro terá representação na etapa estadual da 6ª Conferência das Cidades

(foto: divulgação)

As conferências são realizadas a cada três anos (foto: divulgação)

Acontece na capital baiana, no período de 30/11 a 02/12/16, a etapa estadual da 6ª Conferência das Cidades, e um grupo de delegados juazeirenses já está em deslocamento para participar do evento.

Um total de 12 delegados entre titulares e suplentes, todos eleitos na 6ª Conferência Municipal de Juazeiro, que ocorreu em 4 e 5 de julho de 2016, no Centro de Cultura João Gilberto, subdivididos em Poder Público (SEPLAC, SEMAOP, SEDIS, CSTT), Câmara Municipal de Juazeiro e Sociedade Civil (Associação Juazeirense de Deficientes Físicos).

Associação de Moradores do Alagadiço, Manifestações Populares, União das Associações do Vale, Sindicato de Saneamento Água e Esgoto) e SECJU-BA, foram confirmados pela organização da 6ª Conferência Estadual das Cidades da Bahia.

Processo instituído pelo Governo Federal, através do Ministério das Cidades, a Conferência das Cidades tem como objetivo promover a participação social e democrática na construção de políticas públicas, articulando as três esferas de poder e em diálogo aberto com a sociedade civil. A etapa municipal é preparatória para estadual, que por sua vez, antecede a 6ª Conferência Nacional, programada para 05 a 09 de junho de 2017.

O debate se dará em torno dos desafios para definição das premissas, concepções e objetivos da Função Social da Cidade e da Propriedade, visando a construção de cidades inclusivas, participativas e socialmente justas, e seguindo o tema da Conferência Nacional. As conferências são realizadas a cada três anos, sempre respeitando o processo em etapas: municipais, estaduais e nacional

Deixe uma resposta