Juazeiro: TV São Francisco volta a demitir grande número de funcionários

Funcionários da TV São Francisco, emissora filiada a Rede Bahia em Juazeiro, norte do Estado, foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (28) com mais uma onda de demissões. 9 funcionários dos setores administrativo, técnico e coordenação master, local onde são exibidos os comerciais da emissora perderam o emprego na manhã de hoje. Este último setor foi totalmente automatizado e será coordenado diretamente de Salvador sem presença humana no prédio de Juazeiro.

Alguns funcionários iam completar 30 anos de serviços prestados a empresa, ou seja, estavam na emissora desde sua abertura e estavam prestes a se aposentar. Segundo apurou o Portal Preto no Branco, A TV São Francisco alegou a crise causado pelo novo coronavírus, mas a emissora ainda não emitiu nenhuma nota oficial sobre o assunto.

Em maio de 2019, a TV tirou os jornais locais do ar (Jornal da Manhã e BATV) e demitiu 15 funcionários, dando continuidade a uma onda de demissão que começou em 2.015. De lá pra cá o departamento de jornalismo foi praticamente desmontado, sendo reduzido a 6 profissionais que continuam até hoje atuando praticamente para o jornalismo da TV Bahia, em Salvador. Cerca de 50 profissionais já perderam o emprego.

Na época, a afiliada da Rede Globo no estado justificou que “o grupo de comunicação estava realizando um redesenho no seu portfólio de produtos e na governança das suas empresas” e que estava ‘investido na modernização dos processos de trabalho, evoluindo no uso de tecnologias avançadas, o que vem permitindo aumentar a produtividade e manter a segurança operacional”.

A TV Bahia afirmou ainda que as modificações internas tinham como motivo principal para que “alguns profissionais finalizem seus ciclos, seja por aposentadoria, para assumirem novos desafios ou por decisão empresarial”.

A TV São Francisco, antes TV Norte, foi fundada em dezembro de 1990 e até hoje é retransmissora do sinal da TV Globo.

Deixe um comentário