Julio Lossio Filho deseja criar autarquia municipal para gerir serviço de água e esgoto em Petrolina

Julio Lossio Filho (PSD) foi sabatinado nessa quarta-feira (Foto: Blog Waldiney Passos)

Júlio Lossio Filho (PSD) foi o entrevistado dessa quarta-feira (21) no Blog Waldiney Passos. Candidato a prefeito de Petrolina, ele é novato na política e busca seu primeiro mandato eletivo. Filho do ex-gestor municipal Julio Lóssio, Julinho apresentou suas credenciais e destacou suas propostas de governo.

Questionado por Waldiney Passos sobre as motivações que o levaram a ser candidato, Julio Filho destacou que sempre esteve envolvido na política. “Apesar de fazer política desde os 14 anos, mas procurei primeiro me formar e buscar minha independência financeira. Ser político é uma função, que um dia acaba”, ressaltou.

Saída da Compesa

Assim como os outros sabatinados, ele também falou sobre a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A proposta de Filho é municipalizar o serviço. “O que a gente não quer é trazer para Petrolina uma empresa privada, porque a empresa privada só vai ter interesse com o lucro dela. A gente não vai trazer uma empresa de fora. Prefeitura vai assumir o sistema de água e esgoto de Petrolina para que o dinheiro fique em Petrolina. A Compesa no nosso governo vai sair de Petrolina“, afirmou.

Sem privatização

A proposta refuta a chegada de uma outra empresa assumir o serviço. “Mas a gente não vai entregar o dinheiro de Petrolina para uma empresa de fora, que não tem compromisso com o sistema dos projetos irrigados. O que a gente vai fazer é assumir esse serviço. Para que a Prefeitura possa, até 2024 universalizar o acesso de água na nossa cidade. Não é justo, em pleno 2020 comunidades que ainda precisam buscar água em canal“, destacou.

Sem Compesa e uma empresa privada, a meta é criar uma autarquia municipal. “A Compesa vai sair. Nós criaremos uma autarquia municipal para gerir o serviço de água e esgoto em Petrolina, para que a gente possa fazer com que o dinheiro de Petrolina trabalhe pelo povo de Petrolina”, disse.

No entendimento do candidato, é negativo retirar o serviço da Compesa e repassar à iniciativa privada. Segundo Lossio Filho, os empresários “não têm compromisso nenhum com a nossa cidade, a não ser com o lucro”. “Tirando a Compesa de Petrolina a gente vai ter dinheiro pra poder universalizar o acesso e fazer as obras de saneamento“, concluiu.

Deixe uma resposta