Justiça Eleitoral confirma candidatura de Roniere Reis a prefeito de Dormentes

Depois de passar por um susto após o Ministério Público Eleitoral pedir a impugnação do registro de sua candidatura no início deste mês de outubro, Roniere Reis, pode enfim, fazer campanha tranquilo.

Para alívio dele e de seus apoiadores, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) deferiu o pedido de registro de candidatura do empresário, que concorre pelo o Partido Patriota a prefeito do município de Dormentes, no Sertão de Pernambuco.

O Ministério Público Eleitoral havia pedido a impugnação do registro de candidatura de Roniere, alegando que ele havia sido condenado no ano de 2012 por captação ilícita de sufrágios, ou seja, compra de votos e que por isso estaria inelegível.

Os advogados do candidato então recorreram e mostraram ao TRE-PE, que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já tinha reformado a condenação, ou seja, o TSE reverteu a decisão. A defesa de Roniere provou que essa decisão do TSE já havia transitado em julgado e não cabia mais recurso, ou seja, o Tribunal Regional não podia anular uma decisão federal e por isso o empresário podia sim se candidatar novamente.

O juiz eleitoral julgou improcedente o pedido de impugnação ao registro da candidatura  e como não havia mais nenhuma razão para a inelegibilidade, confirmou a candidatura de Roniere Reis para concorrer novamente à prefeitura municipal.

Deixe uma resposta