Justiça Eleitoral indefere pedido de candidatura de Deomiro Santos a prefeito de Petrolina

Os desafios de Deomiro Santos (PV) para ser candidato a prefeito de Petrolina estão cada vez maiores. Depois de perder dois candidatos a vice-prefeito em menos de 15 dias, agora enfrenta a impugnação de sua própria candidatura por parte da justiça eleitoral.

Na decisão, o juiz Elder Muniz de Carvalho Souza informa, que houve parecer desfavorável ao pedido do registro de candidatura por parte do Ministério Público Eleitoral, devido a irregularidades existente no pedido do DRAP (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários) do Partido Verde.

O juiz justifica a impugnação afirmando que o indeferimento do pedido do Demonstrativo de Regularidade dos Atos
Partidários (DRAP) é motivo suficiente para provocar o indeferimento dos pedidos de registro a eles vinculados, apesar de atendidos os requisitos individuais de cada um dos candidatos.

E completa: ISSO POSTO, INDEFIRO o pedido de registro de candidatura de DEOMIRO SILVA DOS SANTOS, para concorrer ao cargo de PREFEITO, sob o número 43, com a seguinte opção de nome: DEOMIRO SANTOS, formando chapa com a candidata a vice-PREFEITA SOLIDETE DE CARVALHO GOMES.

Deomiro Santos ainda pode recorrer. Nós tentamos contato com ele para saber sua opinião sobre o assunto, mas não tivemos êxito em nossas tentativas. Segue sentença abaixo.

Indeferimento Do Registro De Candidatura De Deomiro Santos

Deixe uma resposta