Lagoa Grande: Posto de identificação civil para emissão de identidade e certificados de reservista está em pleno funcionamento

(Foto: ASCOM)

Após pedido de agilidade do prefeito de Lagoa Grande (PE), Vilmar Capellaro, os serviços de identificação civil (RG), certidão de reservista da Junta Militar (1ª e 2ªs vias), já estão funcionando na secretaria da Assistência Social.

Aqueles que precisam tirar a primeira via da carteira de identidade devem apresentar cópias junto com originais (certidão de nascimento ou casamento, CPF) mais 2 fotos 3×4. No caso de 2ª via, devem levar todos os documentos e pagar uma pequena taxa em boleto, para o Instituto de Identificação Tavares Buril da Secretaria de Defesa Social. Maiores de 60 anos estão isentos.

Obrigatoriedade alistamento militar

Todos os jovens á partir dos 17 anos e 06 meses são obrigados por lei a fazer o certificado de reservista (Alistamento Militar). No caso de o cidadão ter perdido os prazos é necessário que procure a Junta de Serviço Militar, que funciona na secretaria de Assistência Social, o mais rápido possível para que possa regularizar as anotações ou os carimbos.

Pelo fato de estar fora do prazo a regularização será feita mediante o pagamento de multa (boleto). Quem não estiver em dia com o Certificado de Reservista, fica impedido de obter passaporte, fazer concurso público, entre outras restrições.

Por enquanto, a capacidade de atendimento do Núcleo de Legalização Civil – NULG é de apenas 15 fichas por dia, por ordem de chegada, segunda a quinta (08h as 13h) e, sexta-feira até 11h. da manhã. Eliene Neri Martins falou sobre o material para emissão da Carteira de Trabalho.

“Já temos a liberação pelo Ministério do Trabalho, vamos receber em breve o material para a emissão, breve divulgaremos” acrescentou a secretária. Os interessados em mais informações podem se deslocar para a rua Olímpio Angelim, s/n, Bairro: Cristo rei, (antiga prefeitura), ou ligar para o telefone: (87) 3869.9231.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta