Leitor critica Compesa por problemas no abastecimento no interior; Companhia responde

(Foto: Ilustração)

O serviço prestado pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) no interior, sentido a Afrânio, no Sertão do São Francisco, tem deixado a população indignada. O problema em questão atinge o Povoado do KM 45 e a dor de cabeça e já se estende por longos meses.

“Nunca tivemos problema com falta d’agua, nossa água era da adutora que vai pra Afrânio. Do mês março de 2020 para cá a Compesa fez um serviço lá trocando a nossa água para adutora que vai pra Rajada. Depois disso passamos até dois meses sem água. Tem mais de mês que não chega água em alguns lugares, mas a conta de todo mês chega, inclusive esse mês a minha veio mais de 200,00“, relata um morador da região.

Segundo Compesa, situação já foi normalizada

Descontentes com o serviço prestado, eles cobram uma resposta da Compesa. Em nota a Companhia justificou o problema. “A Compesa esclarece que o fornecimento de água foi retomado na tarde de sexta-feira (22), na área do KM 45, na BR 407, sentido Afrânio. O ciclo de distribuição dessa região (calendário) prosseguirá até às 09h da próxima segunda-feira(25)”, diz a empresa.

Se o problema persistir, a orientação da Compesa é acionar os canais de atendimento da empresa (0800 081 0195). “Se for o caso, o envio de uma equipe para avaliar a situação e adotar as providências para resolver“, ressalta a Companhia.

Entretanto o leitor que denunciou a situação à nossa equipe informou hoje (25) que desde o final de semana não há uma gota de água saindo das torneiras.

Deixe um comentário