Leitor denuncia Celpe por dificultar acesso de deficientes na unidade de Petrolina

Deficientes têm que solicitar acesso na Celpe, relata leitor (Foto: Reprodução/WhatsApp)

“Tá difícil”. É assim que Tadeu Plínio, deficiente e conselheiro estadual da FCD – entidade que luta pelo direito das pessoas com deficiência em Pernambuco – relatou mais um problema enfrentado por ele em Petrolina. Hoje (16) logo pela manhã ele estava na unidade da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) no Centro da cidade e se deparou com mais um obstáculo.

“Algumas instituições têm negligenciado a lei e o acesso à pessoa com deficiência. Hoje de manhã estive na Celpe para rever uma situação de uma conta e tentei acessar a porta de acessibilidade, fui informado que essa porta só poderia ser aberta se fosse solicitado. Isso é contra a lei”, relatou ao Blog.

Indignado com o tamanho descaso, Tadeu solicitou a presença de alguém da gerência da Celpe e ouviu uma resposta nada agradável sobre essa situação. “A gerência disse que só podia abrir se tivesse uma pessoa com deficiência para solicitar. Esse acesso não é só para deficiente, têm gestantes e idosos que também utilizam. Acessibilidade é fundamental”, continuou.

Outro lado

Após ouvir a denúncia de Tadeu nossa produção entrou em contato com a Celpe, para saber o que motivou esse “padrão” de atendimento na unidade petrolinense. Até o momento não tivemos retorno da Companhia, mas seguimos acompanhando o caso.

Deixe um comentário