Leitor flagra esgoto sendo despejado no rio São Francisco; Compesa afirma que sistema pode ser clandestino

Leitor flagrou esgoto na Orla de Petrolina

Um leitor que preferiu não ser identificado encaminhou um flagrante em pela Orla de Petrolina. Ele passava pelo cartão postal da cidade nessa segunda-feira (17), quando flagrou um esgoto sendo despejado diretamente no rio São Francisco. Indignado com a situação, ele cobrou uma resposta da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Esgoto é irregular, afirma Compesa

Prontamente a Compesa respondeu à nossa Produção. Em nota, a Companhia informou que o problema mostrado no vídeo acima é oriundo de uma rede clandestina. Confira a nota:

“A Compesa informa que todo esgoto regularmente coletado, nas áreas operadas pela Companhia, é devidamente tratado e o lançamento dos seus efluentes segue rigorosamente a legislação em vigor. O efluente mostrado no vídeo é proveniente do sistema de drenagem pluvial que não é operado pela Compesa e que, provavelmente, está recebendo indevidamente esgotos clandestinos e/ou despejos irregulares.

A Compesa reafirma que tem investido forte na ampliação da cobertura do saneamento na cidade de Petrolina e que atualmente esse índice é de 83%. Somente nos últimos meses, cerca de R$ 2 milhões foram investidos pela Companhia em diversos bairros, a exemplo de Cidade Universitária e Alto do Cocar II, e até o início do segundo semestre deste ano este índice de cobertura chegará a 85%, com a finalização da obra no bairro Parque Massangano, que está em execução”.

Deixe uma resposta