Leitor flagra motoristas dando um “jeitinho brasileiro” para burlar blitz em Petrolina

“Se beber, não dirija”. Essa frase é velha conhecida dos brasileiros. Mesmo assim, ainda há muitos condutores que insistem em curtir o final de semana “tomando umas e outras”. E para evitar que esses motoristas ou motociclistas provoquem acidentes, a Polícia Militar constantemente realiza blitz em pontos estratégicos.

Um dos locais conhecidos aqui em Petrolina é a estrada de acesso às ilhas. Mas sabendo da ação no local, diversos motoristas usaram do famoso “jeitinho brasileiro” para evitar ser pegos. “Ontem naquela estrada que vai pra Ilha do Sol/Rodeadouro e a polícia estava fazendo uma blitz logo ali no inicio da estrada, depois da Cohab VI/Jardim Guararapes. Com medo da blitz, já que muita gente vai para as ilhas e voltam bêbados, os motoristas de carros e motos se amontoaram em vários pontos da estrada antes da blitz criando um caos mesmo no trânsito“, relata um leitor.

Resultado: longas filas de veículos parados no domingo (7) à noite, atrapalhando os motoristas que estão corretos. Confira nas imagens a seguir:

O Blog entrou em contato com a Polícia Militar de Pernambuco e com a Prefeitura de Petrolina, para saber o que as equipes de trânsito dos respectivos órgãos podem fazer para evitar esse tipo de prática mostrada acima. Até a conclusão dessa matéria não obtivemos respostas. O Blog segue aberto aos esclarecimentos.

Deixe um comentário