Leitora denuncia lixo e entulho em terreno do loteamento José e Maria

(Foto: Ilustração)

Parece que o problema com lixos e entulhos em terrenos baldios em Petrolina (PE) não tem fim. Mesmo com a prefeitura realizando as limpezas dos locais, parte da população insiste em não cuidar dos terrenos e outra parte se encarrega de despejar a sujeira.

Dessa vez, uma leitora pede providências à Secretaria Municipal de Ordem Pública de Petrolina sobre terrenos baldios localizados no Loteamento Dona Alexandrina, no bairro José e Maria.

“Além de estarem cobertos pelo mato, estão se tornando verdadeiros depósitos de lixo e entulho de toda espécie, principalmente, na Rua Rio Missouri. Essa falta de cuidado está trazendo sérios transtornos aos moradores  pois entre as pragas urbanas que tem aparecido em decorrência do referido problema destaca-se a infestação de cupim do solo”, disse a leitora.

Ela ainda questionou o não cumprimento da Lei Municipal pelos donos dos terrenos. “Na oportunidade questiono: cadê o cumprimento da Lei Municipal que exige do proprietário de terreno além da obrigação de murá-lo do espaço de 60 dias, após aquisição do mesmo, a realização de limpeza, pelo menos, duas vezes ao ano?”

Deixe uma resposta