Leitora flagra cena de maus-tratos a animal e cobra fiscalização em Petrolina

Cena causou revolta a protetores da região (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Uma imagem circulou nas redes sociais no final de semana: um jumento levando uma motocicleta que estava em cima de uma carroça, em Petrolina. O flagrante gerou revolta entre protetores de animais, os quais cobraram mais fiscalização do Poder Público.

“Essa imagem foi tirada por uma protetora, ela ligou para a polícia que não foi até o local. É um descaso que está tendo de maus-tratos aos animais, é crime e as pessoas não têm respeito pelos nossos animais. O animal tem seu limite, assim como nós seres humanos também temos“, disse uma leitora que enviou a foto à nossa Produção.

Crime previsto em lei

É importante lembrar que maus tratos a animais é crime previsto em lei e nesse ano o Senado Federal elevou a pena de 1 a 4 anos de detenção, com a possibilidade de multa a quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, ainda que por negligência.

Nossa Produção entrou em contato com a Prefeitura de Petrolina para saber quais ações o município vem adotando no sentido de fiscalizar esse crime e a punição ao agressor. Até o momento não tivemos resposta.

Deixe uma resposta