Leitora pede lombada Avenida Maria Coelho Cavalcanti Rodrigues: “Tá uma coisa séria”

Avenida está pavimentada, mas falta lombada para controlar limite de velocidade segundo moradora

Uma moradora do bairro Jatobá, em Petrolina, procurou o Blog para solicitar ajuda da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), no sentido de sinalizar a Avenida Maria Coelho Cavalcanti Rodrigues. A via foi asfaltada pela Prefeitura de Petrolina, está sendo sinalizada com faixas de pedestre e placa com o limite de velocidade (30km/h).

Contudo, especialmente à noite, muitos motoristas transitam pela via em alta velocidade. “É muito rápido [a velocidade que os carros vêm], durante o dia e durante a noite. A Maria Coelho não tem lombada, a do lado, do Novo Horizonte tem, então os carros preferem trafegar por aqui. De madrugada parece uma pista de kart. De dia a gente tem até que ter cuidado para tirar o carro da garagem, para não haver colisão. Tá uma coisa séria, um perigo“, conta.

O que diz a AMMPLA?

O Blog entrou em contato com a AMMPLA. Em nota, a Autarquia respondeu que “já vem trabalhando em um projeto para reforçar, ainda mais, a sinalização em toda via. Apesar dos esforços para garantir a sinalização, a autarquia informa que a instalação de lombadas segue critérios específicos para cada localidade”.

Lombada apenas em último caso, segundo Autarquia

Sobre a implantação de lombadas, a AMMPLA informou que esse tipo de sinalização é “o último recurso a ser utilizado como redutor de velocidade e só devem ser instaladas em caso de extrema necessidade. Além disso, a prudência no trânsito é, cada vez mais necessária, para reduzir fatalidades”.

A resposta não agradou a leitora, que mais uma vez cobrou a sinalização. “Precisa acontecer um acidente, alguém se machucar ou até mesmo morrer para se tomar uma atitude“, disse à nossa equipe.

Deixe um comentário