Lidu Alves confirma pré-candidatura a vereadora de Petrolina

Acostumada em enfrentar e vencer desafios, a  petrolinense Lidu Alves, atleta que venceu na vida através do esporte e que trouxe o principal título do futsal feminino para o Brasil ao integrar a seleção brasileira,  levando o nome da terra natal para outras fronteiras, agora está decidida em fazer gols em outra arena fora das quadras. Em entrevista à Rádio Jornal, ela confirmou a disposição de disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Petrolina.

A decisão, segundo ela, é buscar fortalecer os pleitos em defesa do esporte de um modo geral, uma vez que falta apoio para os atletas do município.

Aos 26 anos, Lidu Alves iniciou sua trajetória vencedora com 15 anos. Sua primeira grande competição foi a Copa TV Grande Rio de Futsal, quando foi escolhida a atleta revelação, jogando pelo Colégio EMMAF. Depois, ela colocou a mochila nas costas e seguiu para Fortaleza-CE onde conseguiu uma vaga na equipe do Unifor. Em seguida ela foi apar Itália onde atuou pelo Città di Falconara e após passar por um processo de recuperação de uma contusão, foi atuar em uma equipe no Paraná.

De origem humilde, tendo morado em bairros da periferia de Petrolina como o João de Deus, Lidu diz que sua vida tinha tudo para seguir outros caminhos e uma trajetória nada aconselhável para a vida de uma jovem da periferia, mas apostou no esporte para mudar essa história e driblar as estatísticas negativas.

No entanto, a atleta ainda não decidiu por qual partido irá disputar a eleição. “Tenho vários convites e até o início do mês de abril a gente toma esta decisão”, afirmou.

Deixe uma resposta