Limpeza no Canal Malhada beneficia seis bairros de Juazeiro

(Foto: Ascom)

Dentro do cronograma permanente de limpeza de canais, desenvolvido pela Secretaria de Serviços Públicos (SESP), a Prefeitura de Juazeiro está executando esta semana a limpeza no Canal Malhada, no trecho que corta o bairro João XXIII. O trabalho está beneficiando também os bairros: Alto da Aliança, Jardim São Paulo, Alto do Cruzeiro, Alto do Alencar e Monte Castelo.

O objetivo do trabalho realizado com auxílio de uma máquina hidráulica é combater a proliferação de insetos, facilitar o fluxo da água, que fica comprometido por conta do acúmulo de lama e lixo domiciliar descartado de forma irregular no local.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos (SESP), Celso Leal, o governo municipal não tem descuidado desse serviço, mas parte da população continua jogando lixo dentro e nas margens dos canais, o que dificulta o trabalho do poder público. “É preocupante a quantidade de lixo jogado nesses corredores. São pedaços de madeira, pneus, colchões, garrafas pet, lixo doméstico, entre outros materiais. A contribuição do cidadão é fundamental para garantir a durabilidade da limpeza executada”, explicou Celso Leal.

A juazeirense Juliana Alves Santana, que trabalha nas proximidades do canal confirmou os problemas causados pela falta de consciência ambiental de algumas pessoas. “É constante visualizar os próprios moradores do bairro jogando lixo e móveis velhos. O resultado desta falta de conscientização ao eliminar o lixo de forma indevida no canal é o surgimento de mosquitos e muito mau cheiro, o que prejudica a todos”, finalizou Juliana.

Deixe uma resposta