Lóssio se diz otimista com governo de Bolsonaro: “Nós poderemos ter um país diferente”

(Foto: Blog Waldiney Passos)

A fala acima é do ex-prefeito de Petrolina, Julio Lóssio em resposta aos questionamentos da imprensa local sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL). Para Lóssio esse é um momento de mudança no Brasil e existem boas intenções nas propostas do novo presidente.

LEIA TAMBÉM:

Lóssio afirma não temer reprovação de contas na Câmara de Petrolina: “Eu não perco uma noite de sono com isso”

Lóssio não descarta retorno ao MDB

Após candidatura a governador, Lóssio não descarta pleito de 2020 em Petrolina: “Eu vou estar no jogo”

Contudo, apesar do otimismo, Lóssio fez uma avaliação crítica sobre a equipe de Bolsonaro. “Tô otimista, sobretudo com Suape. Só me preocupo com uma coisa: eu sou um cara que acredita muito na educação e foi assim que eu cheguei aqui. Eu acredito que o principal ministro de Governo não devia ser o da Economia. Quem é o ministro da Educação? Ninguém sabe, agora o ministro da Economia todo mundo sabe”, destacou.

Segundo o ex-prefeito e candidato a governador nas eleições de outubro, mudanças na economia são importantes. No entanto, a educação é a chave para transformar o país. “A economia não vai melhorar nunca, pode ter arrobo de melhora como o Plano Real, se a gente não melhorar a produtividade do nosso povo”, disse.

Armar população não é solução

Durante sua campanha Lóssio mirou uma aproximação ao PSL em Pernambuco e revelou à imprensa de Petrolina ter pontos de concordância e discordância – a exemplo da posse de arma – com as propostas de Bolsonaro.

Minha expectativa é positiva, eu acho que o governo tem boas intenções e nós poderemos ter um país diferente. Tem alguns pontos que eu concordo. Por exemplo eu não sou a favor do porte de arma para o cidadão comum. Eu não acho que vai ajudar na violência, sou a favor de escolas e escolas”, pontuou.

Deixe um comentário