Lotéricas de Juazeiro estão fechadas a partir de hoje e proprietário questiona medida

Lotéricas estão fechadas a partir de hoje (Imagem ilustrativa)

O Decreto nº 266/2020, publicado pela Prefeitura de Juazeiro (BA) determina, a partir de hoje (24), o fechamento do comércio, casas lotéricas do município, bem como dos correspondentes bancários. A medida é preventiva e busca diminuir a aglomeração de pessoas na cidade que já tem casos confirmados de coronavírus e H1N1, esse último, com óbitos.

A decisão, no entanto, não agradou a todos, especialmente quem trabalha nesse segmento e usuários das lotéricas. “Por que excluir lotérica de serviços essenciais? Liberou auto atendimento nos bancos, o povo digitando, manuseando os teclados e tudo mais”, questionou um leitor.

Um empresário se mostrou insatisfeito, porque a população não estava respeitando as recomendações e agora todos estão proibidos de usufruir dos serviços prestados nas lotéricas.  “Coloquei ontem em Juazeiro dois funcionários pra fazer o contingenciamento. O povo não obedece nem respeita as normas“, comentou.

Decisão necessária, afirma município

O Blog entrou em contato com a Prefeitura de Juazeiro, questionando o motivo da decisão. De acordo com o Poder Executivo, o fechamento das lotéricas e correspondentes bancários se fez necessária por ser um espaço que aglomera muita gente.

O município já tem dois casos confirmados de coronavírus, mas também tem números preocupantes do H1N1, inclusive com dois óbitos.

Deixe uma resposta