Lucas Ramos faz balanço do primeiro ano de mandato

lucas ramos

O deputado Lucas Ramos (PSB) apresentou, nesta terça (15), durante o Pequeno Expediente da Reunião Plenária, um balanço de seu primeiro ano na Assembleia Legislativa.

O parlamentar comemorou a aprovação de leis de sua autoria, como a 15.636/2015, que institui o cardápio inclusivo (informações em braile e também com fonte ampliada) nos restaurantes e bares do Estado; e a 15.653/2015, que aplica sanções a estabelecimentos comerciais que permitirem ou fizerem apologia à pedofilia, exploração sexual e prostituição de crianças e adolescentes.

Em seguida, Ramos registrou as proposições de sua autoria que incluíram a “Vinhuva Fest”, realizada na cidade de Lagoa Grande, e o Dia Estadual em Defesa do Rio São Francisco, no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Pernambuco.

“Foi um ano de conquistas e avanços, mesmo diante de tantas dificuldades. Entraremos em 2016 com fôlego renovado e muita disposição para pegar no serviço, fazer a máquina moer para quem mais precisa”, disse.

O deputado defendeu, ainda, a aprovação dos PLs 486/2015, que torna obrigatório o ensino da Lei Maria da Penha nas escolas, e 448/2015, que determina a oferta de 5% dos leitos em hotéis e motéis para pessoas com deficiência de locomoção ou com mobilidade reduzida. As matérias são de sua autoria.

O socialista pediu também que a Transposição do Rio São Francisco beneficie a população que mora nas proximidades das obras e destacou a importância de um novo pacto federativo, garantindo mais recursos para as prefeituras municipais.

Deixe uma resposta