Lula alfineta João Campos e diz que Recife ‘precisa de prefeito, não de príncipe’

(Foto: Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já confirmou que o PT terá candidatura própria nas eleições municipais de 2020 do Recife e que, Marília Arraes ‘deve ser candidata’, o que tem deixado o PSB preocupado. Em São Paulo, Lula disse a petistas pernambucanos que o Recife “precisa de prefeito, não de príncipe”, alfinetando João Campos (PSB).

LEIA TAMBÉM

Lula diz que PT não pode abrir mão de candidatura de Marília Arraes no Recife

No último domingo (26), o portal UOL publicou uma entrevista na qual Lula afirma que o partido deixará o apoio ao PSB para caso haja segundo turno, e que o mesmo “vale para Fortaleza, João Pessoa, Natal, Salvador”.

Contudo, as declarações de Lula parecem não abalar tanto as perspectivas do PSB. Em entrevista à Rádio Jornal, na última quarta-feira (29), o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira disse não temer a possível candidatura da deputada federal Marília Arraes (PT) à Prefeitura do Recife nas eleições 2020. Segundo ele, o partido socialista tem o “candidato mais competitivo”, referindo-se ao também deputado federal João Campos.

“Acho que não (nos assusta a candidatura do PT), temos o candidato mais competitivo na capital que é o deputado João Campos. Claro que vamos tentar as alianças possíveis. […] A decisão de ter ou não ter candidato é do PT. Nós temos candidato. A conversa com o PT e outros partidos nós faremos porque é interesse de ambos”, disse.

Com informações do Jornal do Commercio

Deixe um comentário