Maçonaria inaugura monumento na Orla de Petrolina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

A noite da última sexta-feira (20) foi de solenidade em Petrolina (PE). A Maçonaria inaugurou um monumento na Orla da cidade, para desejar boas-vindas a todos que passam pela capitão do sertão. O evento de inauguração do obelisco maçônico, reuniu membros da irmandade, além de autoridades e público em geral.

“Esse obelisco traz um conhecimento para as pessoas de fora que por aqui passam para perceber que existe dentro de Petrolina, uma maçonaria para trabalhar o bem ao benefício dos mais necessitados. Esse é o nosso trabalho, e faltava a gente colocar na cidade, para que as pessoas tomassem conhecimento”, explicou o venerável da loja Harmonia e Fraternidade, Ivan Pereira.

O obelisco maçônico, inaugurado nas proximidades do monumento “Eu amo Petrolina”, é uma realização da loja maçônica Segredo e Harmonia e da loja Harmonia e Fraternidade. Para o venerável Euclides da loja maçônica Segredo e Harmonia, a implantação do obelisco é uma demonstração de que a maçonaria está ativa na cidade.

“A maçonaria traz a preparação de boas virtudes do cidadão para com ele, acreditando no potencial de seus munícipes. Nós que fazemos a maçonaria, queremos o bem estar da nossa sociedade. A maçonaria está ativa, está sendo aqui celebrada, para que a cada dia tenha participação com muita paz, fraternidade, e sobretudo, igualdade para todos”, ressaltou.

Maçonaria

A Maçonaria é uma instituição essencialmente filosófica, filantrópica, educativa e progressista. O grupo tem caráter universal, e seus membros cultivam o aclassismo, o humanismo, os princípios da liberdade, igualdade, fraternidade, democracia e aperfeiçoamento intelectual.

Deixe uma resposta