Mãe faz pré-matricula de filha em turma de tempo integral em Juazeiro, mas vaga não existe

Uma mãe procurou a redação do Blog Waldiney Passos para relatar sobre problemas na matricula em escolas de tempo integral em Juazeiro, no Norte da Bahia.

A mãe informou que realizou a pré-matrícula do filho na EMEI Luzinete de Oliveira, mas ao ir até a escola para confirmar a matrícula foi informado que nessa EMEI não existe turma de tempo integral.

Ainda segunda a mãe, ela fez a matrícula para essa escola no site disponibilizado pela SEDUC onde constavam inclusive 15 vagas disponíveis para o ensino integral. A turma é a Infantil 4 integral. Ela também apresentou ao blog o protocolo de pré-matrícula.

“Eu entrei no site para matricular meu filho em uma turma de tempo integral porque eu preciso trabalhar”, afirmou a mãe.

O que disse a Secretaria de Educação de Juazeiro

Em nota enviada ao Blog, a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro disse que a Emei Luzinete Oliveira ofertou 15 vagas no turno da manhã e 16 à tarde, e que a referida inscrição na pré-matrícula nesta unidade de ensino foi efetivada. Devido a ajustes de turmas, comuns ao período de matrícula, pode ter ocorrido uma alteração equivocada no formato atendido pela escola.

A Seduc ressalta que a responsável legal poderá optar por um dos dois turnos ofertados pela escola, e assim, manter o seu filho na unidade de ensino escolhida.

Nós questionamos a Seduc sobre o argumento da mãe, que disse que procurou uma turma integral para o filho porque necessita trabalhar, mas a secretaria não respondeu.

Deixe um comentário