Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mães feirantes da Cohab Massangano em Petrolina ganham concerto da Philarmônica 21 de Setembro de presente

 

(Foto: ASCOM)

Olhos e ouvidos atentos na Feira Livre da Cohab Massangano, em Petrolina. O espaço recebeu na manhã deste sábado (12), um concerto especial para antecipar a celebração pelo Dia das Mães, comemorado neste domingo (13). A homenagem contou com a presença do prefeito Miguel Coelho, que também prestigiou a apresentação da Philarmônica 21 de Setembro.

Segundo o gestor, a apresentação vem democratizar o acesso à música de qualidade. “O projeto Concertos Itinerantes cumpre um papel excepcional, que é levar para perto das pessoas uma apresentação de nível de excelência. Não adianta apenas incentivar a produção, os ensaios e a estrutura da Philarmônica, é fundamental que esses artistas talentosos estejam perto do público para proporcionar um espetáculo inesquecível e receber o carinho da população. Então, tudo isso se junta nesse projeto, além de oferecer nessa data uma merecida homenagem a todas as mães de Petrolina”, explicou o prefeito.

Dona Maria Lourdes da Silva, feirante e também mãe de quatro filhos, afirma que iniciativas como esta, animam e trazem felicidade ao dia. “Eu gostei muito da apresentação, deveria até vir mais vezes. É tão bom, a gente sente alegria e espanta as tristezas do dia a dia, faz a gente lembrar dos tempos antigos de quando a gente era mais nova”, relembra a comerciante. O repertório, além de conter músicas que embalaram o coração das mamães, animou o público com o “Forrozão Mastruz com Leite”, banda que abre a programação do “São João dos Bairros”, na próxima sexta-feira (18).

A apresentação faz parte do projeto ‘Concertos Itinerantes’ da Prefeitura de Petrolina, realizado através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE).

Deixe uma resposta