Mais de 49 mil inscritos faltam ao concurso do TJPE; Gabarito sai nesta segunda

(Foto: Internet)

As questões e os gabaritos das provas do concurso público do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) serão divulgados nesta segunda-feira (16), a partir das 11h, no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Nesse domingo (15) foram aplicadas as provas objetiva e discursiva do concurso em diversas regiões do Estado. Dos 179.046 inscritos, 49. 214 não compareceram para realizar as provas, o que corresponde ao índice de 27, 49 % de abstenção.

Os inscritos concorrem a 109 vagas, além de cadastro de reserva, para os cargos de técnico judiciário, analista judiciário e oficial de justiça. Das vagas ofertadas, 60 são para técnicos de nível médio e 49 para analistas de nível superior. 

O edital prevê funções para quem possui diplomas de ensino médio e médio técnico em Informática, Rede de Computadores, Manutenção e Suporte em Informática, Sistemas de Computação, Telecomunicações ou Sistema de Transmissão.

Para ensino superior, em áreas diversas e nas especificas de Direito, Serviço Social, Pedagogia, Psicologia, Contabilidade, Informática e engenharias Física ou Mecânica com pós-graduação na área de Informática.

Fonte Diário de Pernambuco

Deixe uma resposta