Mais de 55 mil alunos da educação básica de Petrolina voltaram às aulas nesta terça-feira

(Foto: Ascom/PMP)

Nesta terça-feira (11), mais de 55 mil estudantes matriculados nas unidades do Nova Semente, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e escolas do Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA), voltaram às aulas e receberam as boas-vindas da rede Municipal de Ensino de Petrolina.

Com muita criatividade, brincadeiras lúdicas e organização, os profissionais da educação recepcionaram os estudantes novatos e as turmas em continuidade. Serão 200 dias letivos, e a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes ressalta que o envolvimento e contribuição de todos nesse primeiro momento, é essencial para o sucesso do novo ciclo.

O município de Petrolina conta atualmente, com 205 unidades que compõem a Rede pública de ensino, distribuídas entre 79 unidades do Nova Semente; 38 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e 88 escolas localizadas na sede e interior de Petrolina. Ainda este ano, esse número deve ser ampliado.

A gestão municipal prevê a entrega de mais quatro novas creches de alto padrão nos bairros Vila Marcela, Padre Cícero, Vila Eulália e Antônio Cassimiro. As unidades de ensino infantil devem ficar prontas, até meados de abril, e contarão com espaço para atender mais de 850 crianças. A obra nas quatro unidades é uma parceria da Prefeitura de Petrolina com o Governo Federal, por meio de um investimento de R$ 6,2 milhões.

Deixe um comentário