“Mais Médicos”: vereadores pedem Moção de Aplauso a cubanos que atuaram na região

(Foto: Blog Waldiney Passos)

A saída dos médicos cubanos do país repercutiu na Câmara de Vereadores de Petrolina na sessão de terça-feira (20) quando alguns edis lembraram o trabalho dos profissionais e lamentaram a saída dos estrangeiros. Alguns desses médicos já deixaram o Brasil, interrompendo o atendimento nas comunidades.

“Eles prestaram um relevante serviço à nação brasileira, foi uma atitude acertada [firmar a parceria com Cuba]. Os médicos cubanos salvaram a vida de brasileiros, foi um trabalho importante. Petrolina recebeu os médicos cubanos e eles prestaram um relevante serviço. Como brasileiro presto essa homenagem”, destacou Ronaldo Cancão (PRTB).

Repúdio às vaias

Além de elogiar o trabalho dos cubanos, Cancão repudiou os médicos brasileiros que vaiaram os estrangeiros no início do programa. “Foi um trabalho bonito, o Brasil precisava desse serviço”, disse. Outro vereador a reconhecer o trabalho dos estrangeiros foi Zenildo Nunes (PSB).

“A gente parabeniza a todos os cubanos, foram profissionais que tinham compromisso com as pessoas mais simples do nosso país. Iam até o curral atender a comunidade. É lamentável [a saída]”, os cubanos nunca mediram distância para atender, destacou Zenildo.

Ontem (21) o Governo Federal abriu as inscrições para preenchimento das vagas deixadas pelos médicos. São mais de oito mil postos de trabalho espalhados em mais de 200 municípios do Brasil.

Deixe uma resposta