Manifestação de mototaxistas de Juazeiro paralisa trânsito na Ponte Presidente Dutra

Grupo se concentrou desde as primeiras horas da manhã ao lado do CEASA (Foto: Thamires Santos/Rádio Jornal)

Os mototaxistas regularizados de Juazeiro (BA) estão nesse momento se deslocando pela Ponte Presidente Dutra. O grupo se reuniu desde às 7h dessa quarta-feira (23) próximo ao Mercado do Produtor, em manifestação previamente comunicada às autoridades como Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e Prefeitura.

A categoria tem uma longa lista de reivindicações e ontem, em contato com o Blog Waldiney Passos, afirmou que somente encerraria o protesto quando o prefeito Paulo Bomfim (PC do B) recebesse o grupo. Leitores registraram o momento no qual os mototaxistas se encaminhavam pela Ponte, interditando o fluxo em uma das faixas da Ponte.

Confira a seguir:

Segundo lideranças do protesto, cerca de 400 mototaxistas eram esperados para o ato que segue pela Ponte em sentido a Petrolina. Em solo pernambucano os manifestantes farão o retorno e voltarão pela Ponte, até chegar ao Paço Municipal.

Pauta da categoria

De modo geral, a categoria  pede que a Companhia de Segurança Trânsito e Transporte (CSTT) realize fiscalização a fim de coibir a atuação de clandestinos nos finais de semana, durante o dia e à noite, e defina pontos de embarque de passageiros. Os mototáxis cobram ainda, respeito às associações e sindicatos, já que segundo eles, existe por exemplo, a prática de informar ao mototaxista clandestino, o autor da denúncia de exercício irregular da função.

4 Comentários

  • Salomão

    23 de janeiro de 2019 at 15:22

    A maioria desses mototaxistas que ficam cobrando tanto são os mais imprudentes só porque andam com alvará tem prazer em vê seu próximo que deveria ajudar dá uma força para que eles também ao mesmo ponto. Muitos desses mototaxistas já foram clandestinos. Porque os clandestinos não podem um dia ser cadastrados também. Acho que isso é ganância. Conheço vários que são cadastrado e também clandestinos e sei que todos podem viver. Ou é só porque sem os clandestinos eles podem cobrar por uma corrida o mesmo preço de taxi? Se acabar os clandestinos eu vou andar só de uber. Falo mesmo

    Responder
  • Malva soares

    23 de janeiro de 2019 at 17:25

    É isso mesmo!
    Os mototaxistas de juazeiro abusam dos valores das corridas, principalmente nos finais de semana,feriados e depois das 19hs tbm, eles cobram um preço há mais.
    Os clandestinos não podem sair de seus pontos, têm que ficar.
    Esses mototaxistas, a maioria tem é que trocar de moto, e não ficar trafegando com essas sucatas deles, sem falar que tem uns que são irresponsáveis no trânsito.
    Falei.!!

    Responder

Deixe uma resposta