Março começa com aulas remotas na rede municipal de Petrolina

(Foto: Jonas Santos/Ascom PMJ)

Os alunos matriculados na rede municipal de ensino de Petrolina retornam às aulas nesta segunda-feira (1°), mas de forma remota. A Prefeitura está obedecendo as recomendações do Governo do Estado e oferta, por enquanto, apenas os encontros virtuais aos mais de 56 mil estudantes.

De acordo com a Prefeitura, o planejamento desse mês envolve a aplicação de atividades para os alunos que apresentaram baixo desempenho; recolhimento do material pedagógico dos estudantes que não tem acesso à internet a fim de registrar frequência; entrega dos livros didáticos e do cronograma de ensino, além da avaliação da aprendizagem do primeiro bimestre letivo.

Ensino híbrido no horizonte

“O compromisso com a segurança sanitária permanece como imperativo, mas acreditamos nas formas ditas híbridas para garantir o direito à Educação. Nossas equipes estão mobilizadas a criar condições para avançar para o ensino semipresencial”, explica o secretário municipal de Educação, Plínio Amorim.

Enquanto as aulas presenciais estão vetadas em Pernambuco, a Prefeitura vai acompanhar os gestores e professores. Ao longo do mês eles passarão por qualificações. A meta é ter um ensino híbrido, mesclando aulas presenciais e remotas.

Deixe um comentário