Médico que debochou de paciente é afastado

(Foto: Internet)

Médico faz piada de mau gosto com paciente. (Foto: Internet)

O médico plantonista, Guilherme Capel Pasqua, que trabalhava no hospital Santa Rosa de Lima, em Serra Negra, município do interior de São Paulo, foi afastado do hospital por fazer uma piada de mau gosto com um paciente atendido na unidade. O médico havia postado uma foto nas redes sociais com um receituário na mão com a frase: “Não existe peleumonia e nem raôxis”, referindo-se, supostamente, a um mecânico atendido pouco tempo antes da postagem.

O enteado do mecânico atendido por Guilherme afirmou que ou o pai estudava ou pagava os remédios dele, que teve tuberculose aos dois anos de idade. “Meu padastro não sabe falar direito porque não teve estudo. Ele vai ficar muito triste quando souber o que aconteceu, estamos evitando contar, mas ele vai acabar descobrindo. Ele trabalhava como cozinheiro aqui em Serra Negra e depois se tornou mecânico. Lembro que ele estudava, mas precisou abandonar as aulas para cuidar de mim. Tive tuberculose aos dois anos e, nessa época, ou ele estudava ou pagava meus remédios”, lembrou.

O Conselho Regional de Medicina de São Paulo informou que vai instaurar uma sindicância para avaliar a conduta do médico.

Com informações do JConline

2 Comentários

  • Maria

    30 de julho de 2016 at 09:37

    Esse “dotô” com certeza não fez o juramento e nem sequer leu, se leu não teve capacidade de interpretar, onde reza pelo silêncio quando estiver com um paciente, ficar calado diante da condição social do seu paciente.

    Responder
  • Edilberto

    30 de julho de 2016 at 21:26

    Liga não amigoIsso não é nada, foi por absoluta falta de condições de acesso ao ensino. O pior é o médico que passa 6 anos em uma faculdade de medicina e nem a escrever aprende, a caligrafia em uma receita médica só Deus entende os rabiscos, embora exista uma lei para que escrevam com clareza porém a maioria não respeita.

    Responder

Deixe um comentário