Médicos recebem título de Cidadão Petrolinense e Medalha Dom Malan em Petrolina

medalha dom malan medicos

A Câmara Municipal de Petrolina, sertão de Pernambuco, concedeu na última sexta-feira (27), a medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan e título de Cidadão Petrolinense aos médicos: Anderson Armstrong, Dinani Matoso Fialho de Oliveira Armstrong, Jeová Cordeiro de Morais Júnior, Antonio Marconi Leandro da Silva e Izaías Francisco de Souza Júnior. A condecoração foi recebida pelos serviços prestados à população de Petrolina e região do Vale do Submédio São Francisco nas áreas cardiologia, anfibologia, medicina de família e comunidade.

Os especialistas também foram os responsáveis pela implantação no Hospital Universitário de Petrolina (HU) de programas e residência médica. Atualmente, são sete áreas de ensino e formação de especialidades em Petrolina como neurocirurgia, cardiologia, anestesiologia, cirurgia geral, anfibologia e cirurgia vascular, ortopedia, ecocardiografia, medicina de família e comunidade.

Essas ações fazem com que os médicos que aqui se formam continuem prestando serviços à população da região, aumentando o atendimento e o número de médicos especializados.

Os projetos foram de autoria do vereador Pérsio Antunes (PMDB).

Deixe uma resposta