Mega Revisão do Enem oferecida pela FTC acontece na próxima semana

Aulão acontece no dia 18/10, inscrições são gratuitas (Foto: Blog Waldiney Passos)

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão aplicadas em novembro e a pouco menos de um mês, estudantes de Petrolina, Juazeiro e região ganharão um aliado nos estudos. Na próxima quinta-feira (18) a FTC promove a Mega Revisão Enem, no Coliseu Hall, a partir das 17h.

São ofertadas 2.500 vagas para alunos de várias idades – inclusive para quem já concluiu o Ensino Médio há anos e deseja fazer o Enem 2018 – mas para garantir uma vaga é necessário se inscrever no site da FTC, de forma gratuita.

“A inscrição é online [fornecendo] nome, telefone, CPF e email, no evento eles vão ganhar os materiais. É gratuito, só precisa fazer a inscrição no site para garantir as vagas. Nós já estamos com uns 1800 inscrições, é bom correr para fazer a inscrição”, destaca o diretor geral da FTC Petrolina, Andrei Mello.

Aulão e música

Durante a Mega Revisão os alunos presentes receberão dicas em todas as matérias cobradas no Enem, com professores conhecidos na região. O aulão terá duração de cinco horas e ao fim, Ytalo e Marciel farão o encerramento com um show.

As inscrições devem ser feitas até o dia 17, véspera da Mega Revisão. Quem for ao evento também poderá conhecer mais sobre os cursos de graduação ofertados nas duas unidades da FTC no Vale do São Francisco. Inclusive, o aulão servirá de preparação ao vestibular da FTC que acontece no domingo 21/10.

“Hoje o Enem é usado pra tudo, Fies, ProUni, percentual de bolsas. É uma grande ferramenta que as instituições usam para poder balizar quem merece ganhar essas bolsas, nada mais justo do que a faculdade promover eventos como esse aqui”, afirma Andrei.

A FTC

A FTC chegou ao Vale há dois anos e na unidade de Petrolina são ofertados cinco cursos: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil e Psicologia. Em Juazeiro, mais cinco: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia.

Deixe uma resposta