Meirelles, Padilha e Geddel são nomes certos na provável equipe de Temer

Michel Temer sonda nomes para compor sua eventual equipe

Michel Temer vem sondando nomes para formar sua equipe, entretanto faz algumas exigências, dentre as quais que tenha familiaridade, competência demonstrada no setor e que sejam nomes reconhecidos e respeitados.

As articulações têm sido  feitas de modo discreto para um eventual governo Temer e estão a todo vapor. Entre os nomes mais cotados estão  o do ex-presidente do Banco Central do governo Lula(PT), Henrique Meirelles, que desta feita ocuparia o cargo de ministro da Fazenda,  ficaria ainda incumbido de escolher o presidente do Banco Central.

Para o Ministério da Educação o nome que tem chamado mais atenção é o do senador  José Serra (PSDB/SP).” O senador José Serra é um homem que cabe em qualquer governo”, disse Temer. Contudo, ponderou que a decisão dependerá do PSDB.

O advogado Mariz de Oliveira é um  dos homens de confiança absoluta do vice-presidente por isso está sendo sondado para o Ministério da Justiça, já que é considerado uma pessoa de pulso forte.

Qualquer pessoa que ocupe o Ministério da Justiça, será orientado a preservar a independência dos investigadores da Lava-Jato,teria observado Temer.

Já  para a articulação política o nome mais indicado é do ex-ministro da Integração  Nacional, Gedell  Vieira Lima (PMDB/BA), por ser  o homem que se dá bem com todo mundo no Congresso.

Deixe uma resposta