Membros do Sindsemp acompanham sessão, mas projeto é retirado de pauta

Servidores ficaram surpresos com retirada do projeto (Foto: Blog Waldiney Passos)

Servidores municipais de Petrolina compareceram à Câmara de Vereadores na sessão dessa quinta-feira (9), para acompanhar a votação de uma matéria que tratava da mudança de nomenclatura de alguns funcionários. Mas o que eles não sabiam é que a matéria foi retirada de pauta de última hora.

A justificativa, segundo Aero Cruz (PSB) foi a viagem do vereador Ronaldo Silva (PSDB), presidente da Comissão de Finanças e que não estaria presente hoje. O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), Walber Lins conversou com a nossa equipe e falou sobre o projeto.

“Existem alguns projetos junto ao Poder Executivo que estão sendo discutidos e um deles foi encaminhado à Câmara, inclusive estava na pauta de hoje e por alguma situação que a gente não conseguiu entender [foi retirado]. Então nós estamos no aguardo”, afirmou Walber.

De acordo com o presidente do Sindsemp, os próprios vereadores se comprometeram a votar o projeto, que deve acontecer na próxima semana. A matéria trará benefícios aos servidores municipais, garantindo a progressão e a garantia de criação de cargos nos concursos públicos da cidade. “Por conseguinte isso vem a fortalecer o Instituto de Previdência com a reposição em massa”, comenta.

Deixe uma resposta