Mercado de odontologia é destaque no Brasil e abre espaço para empreendedores

Mercado de odontologia não para de crescer e profissionais buscam empreender na área (Foto: Divulgação)

Crise? Essa é uma palavra que não se encaixa na odontologia. O país tem cerca de 15% de profissionais no setor que faturou mais de R$ 38 bilhões no ano passado. De acordo com o Conselho Federal de Odontologia, o Brasil é hoje o quarto no mercado de higiene bucal no mundo.

O alto desempenho do segmento se deve ao aumento de pessoas preocupadas com sua saúde bucal. Prova disso é um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (Abimo): nove a cada dez brasileiros dizem ir ao dentista pelo menos uma vez ao ano e boa parte desses atendimentos acontece na rede particular.

Essa demanda acaba incentivando o empreendedorismo na área, caminho trilhado pela cirurgiã dentista de Petrolina, Ysabella Maydana. Formada em 2014 ela se especializou em Ortodontia e Harmonização Orofacial e Estética.

Cirurgiã dentista procurou se especializar antes de empreender

Até abrir seu consultório localizado na Rua Dr. Geraldo Estrela, Centro de Petrolina, ela atuou em outras clínicas até realizar seu sonho. “Preferi primeiro me tornar especialista e depois abrir meu espaço“, disse. Curiosamente a doutora retornou ao prédio onde já trabalhou, mas agora com seu próprio espaço.

Variedade de serviços

No espaço moderno e com recepção exclusiva aos seus clientes, ela oferece serviços de ortodontia, ortopedia dos maxilares, harmonização orofacial com a aplicação de botox, estética, profilaxia e endodontia juntamente com sua equipe. Para chegar até lá, não foi fácil.

Investimento e disposição

“O investimento na área de odontologia é altíssimo, tanto na questão estrutural quanto nos cursos que eu fiz aqui. Você tem o custo de uma estrutura física e do equipamento. Sempre corra atrás dos seus sonhos, se aperfeiçoe para oferecer o melhor aos clientes. Não adianta você só investir em estrutura física se não tiver conhecimento”, destaca.

E num meio tão competitivo, a cirurgiã dentista tem uma ferramenta essencial no seu trabalho: as redes sociais. “Lá eu explico os procedimentos e é a minha forma de contato direto com os pacientes”, finaliza.

Um Comentário

Deixe um comentário