Mês das crianças terá temporada de espetáculo infantil do Coletivo Trippé em Petrolina

(Foto: Divulgação)

O mês das crianças já começa com programação cultural em Petrolina (PE). O Coletivo Trippé realiza uma temporada de seu mais recente espetáculo, o Debaixo D’Água, obra de dança que leva para a cena discussões ambientais de forma lúdica, incentivando a imaginação da criança com materiais reciclados. As apresentações acontecem nos dias 5 e 6 de outubro, às 19h, no Teatro Dona Amélia do Sesc Petrolina.

Chamada de uma “aventura flutuante” por seus criadores, a obra cria coreografias com temas do mundo das da água, pensando em discutir com as crianças sobre sua importância e preservação. “A gente convida as crianças e suas famílias para viver uma experiência cênica, brincar com a gente e aprender se divertindo. Nós sempre pensamos em criar obras infantis que de alguma forma contribuam com o desenvolvimento da criança, estimulando sua criatividade”, diz Adriano Alves, diretor do espetáculo.

Essa já é a terceira temporada do espetáculo na região, que também já circulou por diversos festivais, como o Festival de Inverno de Garanhuns, o Festival Internacional Vivadança em Salvador, e participou de mostras de artes locais. O Coletivo Trippé, que reúne artistas de Juazeiro-BA e Petrolina-PE, ganha cada vez mais espaço nos festivais e circuitos nacionais, em diversos estados. Ainda este mês, o grupo embarca para Recife (PE), integrando a programação do Festival Internacional da Dança Recife.

Os ingressos custam apenas R$ 10,00 (meia) e R$ 20,00 (inteira). As vendas antecipadas acontecem no balcão da Vale Ingressos no River Shopping e no dia do evento na bilheteria do teatro, que abre uma hora antes do início da apresentação.

Deixe uma resposta