Mesmo com críticas, projeto que concede título de cidadão petrolinense a Bolsonaro é aprovado

Por 18 votos a favor e apenas contra, os vereadores de Petrolina aprovaram nesta terça-feira (4), o projeto de lei do vereadores Elias Jardim que concede o título de cidadão petrolinense ao presidente da República, Jair Bolsonaro. O projeto que já havia sido colocado em pauta e retirado do plenário outras vezes, dessa vez ficou e passou.

Como já era esperado, os dois representantes do PT na Casa Plínio Amorim – Cristina Costa e Professor Gilmar Santos – se opuseram à proposta. Ambos teceram duras críticas ao perfil de Bolsonaro, sobretudo em relação aos nordestinos e às minorias, além da forma como vem se conduzindo diante da crise sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus no país.

Em contrapartida, vários governistas saíram em defesa de Bolsonaro. O líder da bancada, Aero Cruz (MDB), disse ser preciso reconhecer os investimentos do governo federal na região, detalhe também destacado por Osinaldo Souza (MDB).

Já o autor da proposta, Elias Jardim (DEM), destacou o fato de Bolsonaro tocar grandes obras no país, mostrando “início, meio e fim”, ao contrário das gestões anteriores, além de afirmar que ele faz “uma gestão séria, que não rouba e nem deixa roubar”.

Até quem tem ressalvas às políticas públicas do presidente, acabou votando a favor da honraria. Foi o caso da vereadora Maria Elena (MDB). A Casa, agora, deverá definir a data de entrega do título a Bolsonaro.

Deixe um comentário