Miguel Coelho anuncia reabertura do comércio de Petrolina para a próxima segunda-feira (27)

(Foto: ASCOM)

Em live realizada na manhã deste sábado (25), o prefeito de Petrolina Miguel anunciou que a partir da próxima segunda-feira (27), parte do comércio de Petrolina volta a funcionar. Um dos motivos que levou o prefeito a tomar a decisão de retomar a economia foi a redução no número de internamentos. No início de sua fala, Miguel divulgou que a taxa de internamentos pela Covid-19 na cidade caiu de 75% para 52%.

A partir da próxima segunda-feira está liberado para funcionar o setor de serviços e comércio varejista das 9h às 18h, com capacidade de 1 cliente a cada 10 metros quadrados, seguindo as recomendações de espaçamento entre as pessoas, o uso obrigatório de máscaras e álcool em gel, contidas no plano de retomada da economia da prefeitura. Está vetado o consumo de produtos alimentícios dentro dos estabelecimento comercias.

Feiras livres – autorizada a retomada das feiras com distanciamento entre as bancas e medidas de higienização. O calendário de feiras volta a ter um dia específico para cada bairro.

O parque Josepha Coelho vai funcionar entre as 5h e 22h, com obrigatoriedade de uso de máscaras. Recomendação para não utilizar o espaço para atividades coletivas, como esportes, dança e corridas em grupo.

Orla, Porta do Rio e pistas de caminhadas – serão desbloqueadas para uso do público. A orientação, contudo, é não promover corridas, passeios e demais atividades em grupos, restringindo assim apenas a uso individual ou com um parceiro.

Templos religiosos também voltam a funcionar, mas com 30% de sua capacidade, com intervalos de 3 horas entre as celebrações e evitar contato físico dos fiéis, como aperto de mão, abraços e beijos, com uso obrigatório de máscaras.

Salões de beleza, barbearias e clínicas de estética podem funcionar mas somente por agendamento para evitar aglomerações de clientes.

O River shopping também volta a funcionar a partir deste segunda-feira no horário das 10h às 20h, com limite de 1 cliente a cada 10 metros quadrados. Já a praça de alimentação e restaurantes seguem sem autorização de atender o público, com liberação apenas para entrega em domicílio ou coleta.

O número de ônibus em circulação na cidade vai aumentar, mas o serviço de mototáxi continua suspenso. Também continuam proibidas as apresentações culturais e qualquer outro evento que venha promover aglomerações.

Nesta fases, os bares, restaurantes e lanchonetes continuam fechados atendendo apenas por serviço delivery.

A Prefeitura volta a realizar atendimento ao público na sede administrativa. Cada secretaria terá um regime de funcionamento determinado pelo gestor da pasta, com recomendação de limite para 50% do público habitual e priorização do teleatendimento.

A construção civil está liberada 100%, mas com distanciamento de 1,5 metro entre os trabalhadores.

Deixe um comentário