Miguel Coelho garante gratuidade do Nova Semente

Prefeito Miguel Coelho explica ajustes no Nova Semente/Foto: Waldiney Passos

A promessa de campanha foi mantida pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), ao anunciar em coletiva na tarde desta quinta-feira (26), em seu gabinete na sede da Prefeitura, a gratuidade aos alunos do programa Nova Semente.

Segundo ele, 91 unidades do programa serão mantidas e haverá a ampliação do número de alunos beneficiados devendo chegar a 10 mil neste ano. No total o município deve aumentar em 5.100 o número de vagas na rede de ensino para 2017.

Na oportunidade o coordenador do Petrape, José Vieira de Souza, entidade responsável pela contratação dos funcionários que trabalham nas creches do Programa Nova Semente da Prefeitura de Petrolina, informou que em dezembro do ano passado 800 sementeiras foram demitidas, portanto na gestão do ex-prefeito Júlio Lossio (PMDB).

Mesmo assim, haverá necessidade de reduzir ainda mais o quadro sem prejudicar os alunos do programa. “A essência do Nova Semente são os alunos”,  afirmou Miguel.

A matéria completa você confere daqui a pouco.

2 Comentários

  • Daniel Rodrigues

    26 de janeiro de 2017 at 17:52

    Então uma promessa de campanha, de não tirar nenhuma sementeira, já não vai ser cumprida. por isso, esse texto na matéria, para se isentar da culpa Prefeito. (Na oportunidade o coordenador do Petrape, José Vieira de Souza, entidade responsável pela contratação dos funcionários que trabalham nas creches do Programa Nova Semente da Prefeitura de Petrolina, informou que em dezembro do ano passado 800 sementeiras foram demitidas, portanto na gestão do ex-prefeito Júlio Lossio (PMDB).

    Responder
  • Daniel Rodrigues

    26 de janeiro de 2017 at 17:53

    Mesmo assim, haverá necessidade de reduzir ainda mais o quadro sem prejudicar os alunos do programa. “A essência do Nova Semente são os alunos”, afirmou Miguel.

    Responder

Deixe uma resposta