Miguel Coelho inaugura nova creche no Projeto Maria Tereza

Nova unidade foi inaugurada nessa segunda e começa a funcionar esta semana. (Foto: ASCOM)

Na noite desta segunda-feira (06), o prefeito de Petrolina Miguel Coelho, esteve na comunidade do R-4, no Projeto Maria Tereza para inauguração de uma creche para a localidade. A unidade de ensino começa a funcionar já nesta semana em tempo integral.

Com capacidade para cerca de 60 crianças dos seis meses aos três anos de idade, a estrutura contará com professores nas quatro salas das turmas do maternal I e II; e berçário I e II. Além desses cômodos, o centro de ensino conta com brinquedoteca, sala administrativa, cozinha e refeitório.

Distante mais de 30 km da área urbana, será a primeira creche da comunidade do R-4. Com isso, os pais e mães terão à disposição um espaço de qualidade para acolhimento dos filhos com início da formação pedagógica.

“Essa creche tem grande valor para as famílias que moram aqui. Antes, os moradores tinham que pagar a alguém para tomar conta das crianças no horário do trabalho, agora além de ter um lugar seguro para deixar os filhos, esse espaço permitirá já os primeiros contatos pedagógicos, antecipando a formação dessas crianças”, destacou o prefeito Miguel Coelho.

Investimentos

A Prefeitura de Petrolina tem investido em creches de alto padrão para melhorar o atendimento às crianças da cidade. Outras cinco unidades estão em construção nos bairros Padre Cícero, Vila Eulália, Henrique Leite, Vila Marcela e Antônio Cassimiro. Além dessas, serão erguidas mais cinco creches neste ano, totalizando mais de R$ 14 milhões em investimentos.

Deixe uma resposta