Ministério da Saúde autoriza vacinação contra gripe para pessoas fora do grupo prioritário

(Foto: Ascom)

O Ministério da Saúde autorizou, neste final de semana, a ampliação da vacinação contra a gripe (Influenza). Desta forma, estados e municípios poderão imunizar pessoas além das já incluídas nos grupos prioritários iniciais. A Saúde afirma já ter repassado tal comunicação aos entes regionais e locais.

“Campanhas de imunização são prioridade do Ministério da Saúde e resolvemos ampliar a vacinação contra a Influenza para todos os grupos. O nosso objetivo é reduzir os casos graves de gripe que também pressionam o nosso sistema de saúde”, justificou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Balanço da campanha

A vacinação contra gripe termina no dia 9 de julho. Contudo, até o momento, cerca de 34,2 milhões dos 79 milhões de brasileiros que integram os grupos prioritários já foram vacinados. Isso significa cerca de 42% do grupo.

Quem é prioridade?

Fazem parte dos grupos prioritários: pessoas acima dos 60 anos, professores, crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade.

Deixe um comentário