Ministério Público de Pernambuco recomenda abertura de concurso para contratação de servidores efetivos da AMMA de Petrolina

(Foto: ASCOM)

Na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (18), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), resolveu recomendar à Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) de Petrolina (PE), a “abertura de concurso público para contratação de servidores efetivos para composição de seus quadros, cujas especialidades devem guardar correspondência com as tipologias de atividades e em-preendimentos fiscalizados e/ou licenciados”.

Além da abertura do concurso, o MPPE recomenda o envio de documentações que comprovem uma série de ações da AMMA. O prazo dado ao município é de 15 dias úteis.

Em nota enviada ao Blog Waldiney Passos, a prefeitura de Petrolina, informou que a documentação necessária para responder ao Ministério Péublico está sendo avaliada. Sobre o concurso público, a gestão municipal afirmou que candidatos aprovados em concurso vigente já foram convocados. No entanto, os primeiros colocados não assumiram as vagas. Confira a íntegra da nota:

“A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) informa que recebeu nesta quarta-feira (18) a recomendação do Ministério Público de Pernambuco e ainda está avaliando a documentação necessária para responder a demanda encaminhada pela instituição, de acordo com o prazo de 15 dias úteis dado pelo MPPE.

A AMMA ainda esclarece que a recomendação é fruto de um questionário feito pela promotoria há um ano, através do ofício 347/2018, e que alguns dos pontos levantados já foram solucionados, como melhoria na sede do órgão e aquisição de equipamentos. A agência também já convocou alguns dos aprovados no concurso público vigente para completar o quadro de servidores, porém os primeiros colocados não assumiram as vagas. Em tempo, a Prefeitura de Petrolina reforça o compromisso em analisar devidamente a recomendação do MPPE.”

Deixe uma resposta